Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CENDOC. Centro Nacional de Documentação e Histórico da Aeronautica

    Avistamento de OVNI dentro do Território Aéreo Brasileiro.

    Publicado por Carlos Pires
    há 7 anos

    PORTARIA 551/GC3

    PORTARIA N 551/GC3, DE 9 DE AGOSTO DE 2010

    Dispõe sobre o registro e o trâmite de assuntos relacionados a "objetos voadores não identificados" no âmbito do Comando da Aeronáutica.

    O COMANDANTE DA AERONÁUTICA, de conformidade com o previsto no inciso XIV do art. 23 da Estrutura Regimental do Comando da Aeronáutica, aprovada pelo Decreto nº 6.834, de 30 de abril de 2009, e considerando o que consta do Processo nº 67000.001974/2010-61, resolve:

    Art. 1º As atividades do Comando da Aeronáutica (COMAER) relativas ao assunto "objetos voadores não identificados" (OVNI) restringem-se ao registro de ocorrências e ao seu trâmite para o Arquivo Nacional.

    Art. 2º O Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA), como órgão central do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA), é a organização do COMAER responsável por receber e catalogar os registros referentes a OVNI relatados, em formulário próprio, por usuários dos serviços de controle de tráfego aéreo e encaminhá-los regularmente ao CENDOC.

    Art. 3º O Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica (CENDOC) é a organização do COMAER responsável por copiar, encadernar, arquivar cópias dos registros encaminhados pelo COMDABRA e enviar, periodicamente, os originais ao Arquivo Nacional.

    Art. º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

    Art. 6º Revoga-se a Nota N C-002/MIN/ADM, de 13 de abril de 1978 e o Aviso N S-001/MIN, de 28 de fevereiro de 1989.

    Ten.-Brig. do Ar JUNITI SAITO

    • Sobre o autorEstudante de Licenciatura em Dança no IFG - Aparecida de goiânia
    • Publicações1
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações87
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cendoc-centro-nacional-de-documentacao-e-historico-da-aeronautica/504151348

    Informações relacionadas

    Agência Brasil
    Notíciashá 6 anos

    Arquivo Nacional recebe exposição que homenageia Santos Dumont

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)